Gilmar Pica Tonta

BX019_5CFA_9

Nome – Gilmar Silva Santos

O Popular Gilmar Pica Tonta

Posição – Atacante

De onde veio – Vitória

Quanto durou – 2006

Curiosidade – Mais uma inesquecível, inacreditável e inapelável (?) série de contratações do Santos para a temporada 2006 promovida pelo senhor Vanderlei, o Luxemburgo. (Gilmar ainda trouxe junto MAGNUM, mas dele falaremos depois. Já falamos por exemplo do JARDEL…).

Enfim. Gilmar chegou desconhecido, saiu desconhecido e segue desconhecido. Era banco de REINALDO e GEÍLSON (s2) – ou seja, se fosse um pouquinho digno, tinha honrado a insistência do Luxa nele e, pelo menos, teria sido titular durante o título Paulista de 2006.

Sim, ele tem TÍTULO pelo Santos. É a vida.

Saiu logo e foi para o TOKYO VERDY-JAP, depois para o Yokohama Marinos-JAP. Enganou a japonesada por pouco tempo, porém, e em 2008 voltou para o Náutico.

Aí, em 2010, enganou a francesada e foi para o GUINGAMP. Por pouco tempo novamente, até que o CORINTHIANS (!) quis contratá-lo. Conseguiu n]ão passar em exames e foi mandado para o Grêmio Prudente.

Depois de rodar por aí sem sucesso algum, amarga o ABC na Série B atual.

O mais legal: na vila, ganhou o apelido de GILMAR PICA TONTA. Melhor apelido possível. Explicação? Bom, seu futebol.

Esse post foi publicado em Contratação absurda, Passagem pífia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Gilmar Pica Tonta

  1. Tarik disse:

    Como manda a tradição do ex-jogador, já fez alguns gols contra o Santos… Um deles no clássico Santos 2×3 Grêmio Prudente na Vila em 2010, quando o Prudente estava uns 48578 pontos atrás do penúltimo colocado no brasileiro…

  2. Pingback: Magnum | Os Outros Meninos da Vila

Deixe um comentário