Felipe

Felipe Mão de Alface

Nome – Felipe Garcia dos Prazeres

O Popular Felipe, o “Mão de Alface”

Posição – Goleiro

De onde veio – Base

Quanto durou – 2006/2011

Curiosidade – A história do Felipe no Santos é longa e bizarra. Surgiu em 2006, saído da base, para substituir Fábio Costa num jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro , no Pacaembu. Foi bem, o Santos meteu 3 a 0 e todo mundo achou que tinham achado um goleiro pro futuro.

Mas aí resolveram apostar mais tempo no Fábio Costa, depois no Douglas (!), e só em 2010 ele surgiu como titular no profissional.

Para sorte dele, o time era fantástico e, apesar da zaga totalmente sem, proteção, e fraca, o Felipe levava 3 gols por jogo mas o time marcava 8, então ficava tudo bem. Claro ,todo mundo percebia que ele não era bom, como havia prometido ser 4 anos antes, mas dava para relevar.

Até que não deu mais, por exemplo nas semifinais da Copa do Brasil. Na ida, 4 a 3 para o Grêmio, ele pegou um pênalti e tal (mas sejamos sinceros, ô cobrança mal-feita…), mas levou 4 no 2° tempo. Na volta, apesar do show do Santos na segunda etapa, ele fez questão de soltar uma cabeçada ridícula nos pés do cara do Grêmio, que marcou e deu um susto em todos.

Acabou perdendo a vaga e nunca mais voltou. Poxa…

Aí, dias antes da final da CB, mandou a clássica frase no mágico episódio da webcam com MADSON “O POLÊMICO” (“Eu sou polhêêêmico…) e cia. Com a frase “Fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Então não fode”, garantiu seu lugar no PANTEÃO dos babacas e odiados do futebol.

Volta, futebol moleque, panicts no CT e polêmicas na webcam. Voltem, por favor.

Recentemente, no Náutico, foi acusado pelo presidente Paulo Wanderley de PASSAR MAL sempre que tinha que jogar. “Sempre que é escolhido passa mal. Chegou a vomitar por conta do nervosismo certa vez”, disse Wanderley em entrevista para um rádio pernambucana.

Com ajuda do Luxa, foi para o Fluminense esquentar banco. E só tem 25 anos. Mesmo assim, já dá para chamar de fim de carreira, não dá não?

PS.: Para quem reclamava das falhas do menino na Vila, vejam o que o torcedor do Náutico sofreu…

Anúncios
Esse post foi publicado em Promessas da base. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Felipe

  1. wesley santista disse:

    esse ai prometia demais , mais fico so na promessa, deveria ter deixado o são paulo levar ele quando eles tentaram kkk

  2. O episódio do vídeo babaca pesou mais do q as más partidas. Pq apesar das cagadas ele era um goleiro razoável. Mas como gosto demais do Rafael agradeço ele ter feito esse vídeo ai e ter dado linha.

  3. Joaquim Ribeiro disse:

    Queimou a carreira com o video babaca …..deve estar se arrependendo ate hoje. Não conseguiu se firmar mais na profissão. Era um goleiro razoavel.

    Ultimo clube Portuguesa ….. terminou o campeonato como reserva

    http://br.soccerway.com/players/felipe-garcia-dos-prazeres/9341/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s