Ávalos

Ávalos

Nome  Cristiano Ávalos dos Passos

O Popular Ávalos

Posição – Zagueiro

De onde veio – Suwon Bluewings-CDS

Quanto durou – 2004/2007

Curiosidade – Eu tenho um amigo que ama o Ávalos de paixão. E isso é explicável por que o menino tem uma história muito da confusa em Vila Belmiro.

Ele chegou no meio de 2004, quando o Santos já brigava pelo título brasileiro – que acabaria conquistando. Virou titular, ao lado do Leonardo, deixando André Luis, campeão em 2002, e Antônio Carlos no banco. E não foi mal – se bem que naquele time até o BÓV10 foi bem, vai vendo.

Ficou para 2005 e fez parte do elenco bizarro daquele ano, que vai do 8 ao 80, com vitórias incríveis, quartas de Libertadores, e certas goleadas no Pacaembu (lembrando que ele não estsva naquele jogo).

O bizarro do Ávalos é que sua história na Vila tem BURACOS. Do nada ele surgia no time titular, quando você nem lembrava que ele ainda estava no elenco. Foi assim no Paulista de 2006. Ele não jogou o torneio todo, mas para a partida do título, contra a Portuguesa, tava todo mundo machucado. Iria jogar o JARDEL, que nunca entrou em campo pelo Santos, aí o Luxemburgo REVIVEU o Ávalos, que havia passado o semestre lesionado.

Sobreviveu até a Libertadores de 2007, quando o que era muito óbvio que um dia ocorreria aconteceu: o lance que acabou com sua carreira no Santos se deu parte no estádio Olímpico, em Porto Alegre, na semifinal do torneio.

Ávalos faz um pênalti estúpido, após Diego Souza receber COBRANÇA DE LATERAL na área. Ele tenta girar e o Ávalos agarra o cara, dando praticamente um WAZA-ARI. Grêmio 1 a 0 e o resto da história vocês sabem (a foto do lance mais pra baixo).

Ele sai do time em seguida e começa sua PEREGRINAÇÃO pelo mundo da bola, com passagens por Sport, São Caetano, Barueri, Itumbiara-GO, Monte Azul-SP (estava em campo num 5 a 0 em 2010, na Vila), América-RJ, Volta Redonda-RJ, Vilavelhense-ES, São José-SP, Remo-PA e Brasil de Farroupilha-RS. Chegou a assinar pelo gigante UNIÃO INTER FLORIDA-MS em 2013 e, neste ano, tava jogando em campeonatos amadores do Paraná.

Ávalos 2

Anúncios
Esse post foi publicado em Mais ou Menos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ávalos

  1. No jogo contra o Grêmio ele falhou no segundo gol dos caras também, recuou pro Leonardo na fogueira.

  2. Daniel disse:

    Esse site é muito legal, hahah

    Cada jogador desses reativa várias memórias do peixe

    é um baita material de pesquisa!! Valeu, camarada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s