Dodô

Dodô

Nome – Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso

O Popular Dodô

Posição – Atacante

De onde veio – São Paulo

Quanto durou – 1999/2001

Curiosidade – * Foto com comemoração estilo Miley Cyrus, PREVENDO O FUTURO. Boa, Dodô!

Dodô chegou ao Santos ao mesmo tempo em que ÂNDERSON LIMA foi mandado para o São Paulo para que Aristizábal pudesse ser mantido, assim formando uma dupla dos sonhos. Só que o ARI se machucou e a dupla acabou não rolando.

Em 1999, como craque do time (!), ele marcou um ANTOLÓGICO gol contra o Internacional, no Beira-Rio. Todo santista lembra dele, e sempre citam quando alguém mete um gol tipo o do Éverton Ribeiro no Brasileiro deste ano x Flamengo. Chapéu + chute de primeira? Aprendam com o Dodô, depois a gente conversa.

O Santos de Dodô terminou em 11° o Brasileiro, a 3 pontos de uma vaga nas quartas de final. No ano seguinte, novamente ficou a 3 pontos, agora em 14°, quando 12 classificavam.

Só que, em 2000, o lance marcante de Dodô foi o gol contra o Palmeiras, o da virada na semifinal do Paulista, 3 a 2. Foi um gol GIGANTESCO, mas ele comemorou com aquela cara de nada típica dele.

Mais um ano se passou, mais uma lance marcante de Dodô, mas agora para ENTERRAR sua passagem pela vila de vez: semifinal do Paulista de 2001, Santos tem um pênalti para abrir o placar contra o Corinthians.

Dodô bate com uma displicência ímpar (lembro de, vendo o jogo com meus gloriosos 11 anos, falar VAI BATER NAQUELE CANTO E VAI PERDER. Não deu outra), erra, o Santos perde e vocês sabem o resto.

Tinha tudo para ser grande. Foi mais ou menos.

Rodou por 800 clubes até o fim de carreira, que ainda não acabou oficialmente. Só neste ano, passou por Grêmio Osasco-SP e Barra da Tijuca-RJ.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mais ou Menos. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Dodô

  1. Tarik disse:

    Nunca entendi pq ele batia pênalti, ele tinha um aproveitamento pior que o do Rogério Ceni esse ano… (Nesse jogo que ele fez esse puta golaço contra o Inter, por exemplo, ele tb perdeu um pênalti)

  2. Mais um bom jogador que pegou uma fase ruim do time, uma pena. Mas gostava dele. Lembro dele fazer 3 gols na vila contra o america mineiro, todos de fora da area.

  3. Olavo disse:

    Maldito, corno, safado. Ô raiva que eu tinha desse cara. O símbolo maior da nada saudosa política dos anos 1990 de comprar os lixos que restavam do SPFW.

  4. Guilherme disse:

    Se tivesse a cabeça no lugar, poderia ser idolo de algum clube, porém ta ai rodadooo

  5. olavo disse:

    Noronha, urgente: quem é o goleiro reserva que a partir dos 2:14 participa do MONTINHO DA ALEGRIA no vídeo de 2000? Pela minha memória, o terceiro goleiro em 2000 era o Pitarelli, mas tenho a impressão de que ele chegou no segundo semestre, além de me parecer diferente do cidadão que está na imagem.

  6. olavo disse:

    Caramba, o Nando! Achava que ele tinha saído antes.

  7. Danilo Goulart disse:

    ”Saudades” do meu primeiro ídolo com a camisa do Peixe, tinha camisa dele e tudo, mas título que era bom, nada…Porra, por que que o Rincón não bateu aquele pênalti, a história seria outra…

  8. Tão craque quanto vagabundo.

  9. Joaquim Ribeiro disse:

    Craque de bola …… o artilheiro dos gols bonitos ….. se tivesse um elenco melhor ao lado dele com certeza o Santos seria campeao ……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s