Júlio Sérgio

Júlio Sérgio

Nome – Júlio Sérgio Bertagnoli

O Popular Júlio Sérgio

Posição – Goleiro

De onde veio – Comercial-SP

Quanto durou – 2002/2004

Curiosidade – Júlio Sérgio tem uma das passagens mais curiosas entre goleiros no Santos. Ele chegou no meio do ano de 2002, pouco antes do Brasileiro daquele ano. Estava no Comercial, que disputou – e perdeu por 5 a 0 – um amistoso contra o Santos naquela época. Não sei, sinceramente, se o jogo fez parte do acordo pela contratação do Júlio, mas ele não atuou pelo Comercial na partida.

Aí, Fábio Costa se machucou, e sobrou para ele ser o titular do time durante o campeonato. Mais um sinal de que o time daria muito errado? Bom, vocês sabem que não.

Ele foi muito útil e foi bem sim durante a primeira fase, garantindo a oitava vaga. Quer dizer, ele mesmo não conseguiu exatamente essa vaga, já que se contundiu antes da última partida, contra o São Caetano. Se lesionou contra a Ponte, uma derrota em casa por 3 a 1 com dois gols de BASÍLIO S2 e um de CAÍCO.

Rafael (falaremos dele um dia por aqui) jogou contra o São Caetano, foi bem mal, o Santos perdeu e Fábio Costa, que ninguém sabia se teria condições, estreou já nas quartas, contra o São Paulo. O resto da história todo mundo sabe.

Seríamos campeões com Júlio Sérgio no gol? Jamais saberemos.

Continuou no clube mas nunca mais foi titular. Primeiro, porque Fábio Costa ficou no time para 2003. Quando saiu, em 2004, diversos testes foram feitos, com Henao, Tapia, Mauro… E o Júlio chegou até a se vestir como jogador de linha para ficar no banco em um jogo contra a LDU, pela Copa Sul-Americana. Triste fim.

Só que aí, por esses milagres de empresários, foi parar na Roma, depois de atuar por Juventude e América-SP. Foi titular por muito tempo, foi banco do Doni… Ficou lá até o começo de 2014, quando foi dispensado e acertou com o Comercial para o Paulista.

Anúncios
Esse post foi publicado em De boa. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Júlio Sérgio

  1. olavo disse:

    Favor ajustar o marcador do tópico para “Ídolo”. Abs.

  2. Guilherme disse:

    Frangueiro demaaaaaaaaaais

  3. Joaquim Ribeiro disse:

    Foi bom goleiro no Santos e não teve mais chances ……brilhou na Italia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s