Sérgio

Sérgio 2

Nome – Ivanílton Sérgio Guedes

O Popular Sérgio

Posição – Goleiro

De onde veio – Ponte Preta (1ª passagem) | Lousano Paulista (2ª passagem)

Quanto durou – 1989/1993 |1996

Curiosidade – 1) Faço esse post hoje porque há umas duas semanas eu vi o Sérgio andando de shortinho que não chegava no meio das coxas (gente!) lá em Santos. Primeiro eu vi de costas e, só pelo cabelo, já deduzi que era ele. Não deu outra.

2) Na época de Santos ele era o Sérgio. Adicionou o Guedes quando virou técnico. Eu acho que deveria ter adicionado o IVANÍLTON. Mais carisma.

Sérgio é o MELHOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO AMÉRICA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. Informação importante, antes de qualquer coisa sobre o cara revelado pela Araçatuba e com passagens por Ponte Preta, Lousano Paulista (atual Paulista), Goiás, Portuguesa Santista, Coritiba, Inter e uma pá de times.

No Santos, CONTA MEU PAI, foi um bom goleiro de times horríveis (entre 1989 e 1993 os senhores podem imaginar…).

Como todo bom jogador que passou pelo Santos, criou RAÍZES na Baixada e mora por lá. A vida é fácil em Santos, mesmo, como atleta ou aposentado… ENTENDAM COMO QUISER.

Esse post foi publicado em De boa. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Sérgio

  1. Expedito Paz disse:

    Seu pai tem razão. Sérgio foi um baita goleiro no Santos, e nos salvou de muitos vexames naqueles tempos difíceis. Tanto que chegou a ser convocado e a jogar na seleção naquele período meio obscuro depois da Copa de 1990. E acho bom treinador, um dia é capaz de vermos ele dirigindo o Santos.

  2. Olavo disse:

    VOLTA

    Sem mais.

  3. Olavo disse:

    Só pra completar, um dos dias mais emocionantes da minha vida foi quando vi o sujeito pessoalmente. Não me contive, tive que falar que era fã, que ele influenciou demais o fato de eu ser fã de futebol e por aí vai.

    VOLTA, SÉRGIO

  4. Adolpho Péricles de Souza disse:

    O Sergio foi vitima de zagas horrorosas que o Santos teve no ínicio da década de 90! Pra mim ele foi o melhor goleiro que o Santos teve desde Rodolfo Rodriguez! Hoje seria titular nesse time!
    Apesar que acho o Aranha um excelente goleiro.
    As incompetentes diretorias do Santos naquele período nunca reforçavam o setor defensivo do time que era uma verdadeira peneira!
    Zagueiros grotescos como CAMILO, PEDRO PAULO, LUIS CARLOS, MARCELO FERNANDES LULA, e laterais péssimos como FLAVINHO, MARCELO VEIGA, SILVA, DINHO, CÁSSIO, PIÁ CARIOCA eram sempre que entregavam o ouro quando o Santos ameaçava ir bem!
    O Brasileirão de 1990 e o de 1992 foram exemplos disso, pois o Santos tinha bons atacantes, bons meio campistas e até bons volantes, só que a defesa ferrava tudo.
    Em 1990 o Santos chegou muito perto de ir para as semi-finais do brasileirão, mas aí O CAMILO fez questão de enterrrar o time.

    Mas o Sergio sempre honrou o manto!

  5. Vi pouco do Rodolfo. Pra mim ele é o maior goleiro que eu vi jogar no Santos. Perto dele, eu só vi o Velloso pegar tanto.
    O cara jogar na seleção brasileira naquele Santos dos anos 90 é porque o cara era muito foda. Chegavam 75 bolas por jogos, ele pegava 73 e por isso arrumou uma boca na seleção. Numa época que o SP tinha sei lá quantos jogadores na seleção, isso virava argumento na discussão.

  6. Joaquim Ribeiro disse:

    Muito bom goleiro que se salvava no time limitado do Santos. Fora Rodolfo Rodrigues que é hours concours o Sergio foi um brilhante goleiro que vi jogar

Deixe um comentário

