Alemão

alemão

Nome – José Carlos Tofolo Júnior

O Popular Alemão

Posição – Atacante

De onde veio – Base

Quanto durou – 2008

Curiosidade – Não confundir com outro Alemão já publicado aqui, o zagueiro.

Esse surgiu naquela que “””prometia””” ser a principal safra da base desde PELÉ e cia., porque meu deus, como falavam daqueles moleques. Alemão, Tiago Luís, Carleto, Breitner, Vladimir, Anderson Planta, Diego Monar, Alan Patrick, P.H.G. e um tal de Neymar…

Como sabemos, só um deu certo na vida até hoje. Outros falharam absurdamente e alguns tão aí na atividade mas ninguém liga.

Alemão é um deles. Está no Vitória no Brasileiro, mas jogou na Ponte até pouco tempo. Inclusive, meteu dois no Santos no Paulista desse ano.

Mas bem, em 2008 ele podia não ser o “NOVO MESSI”, né Tiago Luís?, mas era muitíssimo bem cotado. Subiu direto da copinha, meteu gol no Paulista em Jundiaí, mas aí foi afastado junto com o Tiago pelo Leão por indisciplina e nunca mais voltou.

Foi embora por uma treta de contrato de gaveta (prática constante na gestão Marcelo Teixeira) e se mudou para a Itália, onde foi banco do banco do banco da Udinese por um tempo, até ser emprestado para Vicenza e Varese, depois para a Catanduvense.

Aí, foi contratado pelo Guaratinguetá e, como foi bem na Série B de 2012, parou na Ponte, para ser banco do William Batoré. Nunca fez nada demais tirando os gols no Santos.

O curioso, além do fato de não ter comemorado os tentos, foi que, após o jogo, ele falou que se arrependia da forçação de barra que fez para deixar a Vila. É, amigo, se arrependimento matasse…

Anúncios
Esse post foi publicado em Promessas da base. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Alemão

  1. Murilo disse:

    Pô, faz um sobre o Thiago Luís. Em 2008 pensei que ele fosse ser o maior craque do Santos, com ele e Kleber no ataque não teria pra ninguém. Mas aí veio o campeonato paulista, uma decepção, lutamos para não cair. Nem é preciso falar do brasileiro, né ? Maldito seja o ano de 2008 …

  2. Joaquim Ribeiro disse:

    Este menino Alemao falava mais que jogava e quis ganhar status de estrela e quebrou a cara ao sair do Santos. Esta rodando por ai

    Vai jogar pelo Linense o proximo paulistao

    http://br.soccerway.com/players/jose-carlos-tofolo-junior/132632/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s