Gauchinho

Gauchinho

Nome – Rogério Márcio Botelho

O Popular Gauchinho

Posição – Atacante

De onde veio – Base

Quanto durou – 2000/2001

Curiosidade – “Base” naquelas. O Santos tirou o menino da base do Juventus, logo depois dele marcar o único gol do time da Mooca contra o São Paulo, na derrota por 2 a 1 na final da Copa SP de 2000 (na foto lá de baixo, ele é visto ao fundo naquela decisão).

Aí, na Vila, não sei nem se entrou em campo – quem souber algum jogo, manda aê. Só sei que o Giba, o post passado, amava o cara, a ponto de levá-lo pro banco na decisão do Paulista-2000, quando o Santos perdeu para o São Paulo.

Depois de não se firmar no URBANO CALDEIRA, foi rodar pelo mundo: Levski Sofia-BUL, Internacional, Krylya Sovetov-RUS, União Barbarense, SIGMA-RTC, Slavia Praga-RTC, Slovan Bratislava-ESV e ainda jogam, no TOLEDO COLÔNIA WORK, do Paraná, aos 33 anos.

gauchinho 2

Anúncios
Esse post foi publicado em Passagem pífia, Promessas da base. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Gauchinho

  1. olavo disse:

    Eu estava no estádio na final de 2000. Lembro que quando anunciaram o banco do Santos e lá estava GAUCHINHO entre os escritos, um “?” despertou em uníssono nas arquibancadas do Morumbi.

  2. Rique disse:

    Na verdade, o apelido dele não era Gauchinho, no diminutivo, mas Gaúcho (apesar da alcunha, nasceu no interior do Paraná). Mesmo não sendo santista (aproveito para elogiar o blog), me lembro de um jogo contra o Gama pela J.H. de 2000 em que ele entrou já com a bola rolando. No dia seguinte, o Lance! fez a seguinte avaliação sobre ele: “Bom jogador, mas não consegia fica de pé”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s