Cuevas

cuevas 2

Nome – Nelson Rafael Cuevas Amarilla

O Popular Cuevas

Posição – Atacante

De onde veio – Libertad-PAR

Quanto durou – 2008

Curiosidade – Eu assumo: sempre sonhei (tipo, torcia mesmo) pro Cuevas vir jogar na Vila. Motivo? Em 2002, ele fez um jogaço pelo Paraguai contra a Eslovênia, na Copa do Mundo – meteu 2 gols e salvou o Paraguai da eliminação na primeira fase, numa vitória de 3 a 1: e foram 2 golaços!

Aí, em 2007, ele jogou pelo América-MÉX nas quartas da Libertadores contra o Santos e eu fiquei mó feliz, de verdade, por tê-lo assistido in loco. Tava bom já. Porém, porém…

No ano seguinte, AQUELE ANO DE 2008, EIS QUE surge Cuevas na Vila, no meio do Brasileiro, com o time lutando para não cair. Já não era mais o mesmo – se é que um dia foi alguma coisa além daquele jogo de 2002.

Mas teve seus momentos: fez 2 gols, um sendo um golaço de fora da área contra o Atlético-PR, no primeiro minuto de jogo. Golaço AÇO AÇO.; Estava na Vila esse dia e posso dizer que foi uma realização – CUEVAS ÍDOLO.

Mas não deu certo mesmo e foi embora. Rodou por Universidad de Chile, Olimpia-PAR, Albacete-ESP, Puebla-MÉX, Sportivo Luqueño-PAR e Sportivo Carapegu[a-PAR.

Porém, VIVE UM DRAMA: operou o joelho em agosto e revelou que não estava sentindo as pernas. Vive tuitando e eu sinceramente não entendi se ele abandonou o futebol ou sonha em voltar. Acho que sonha, já que andava treinando no Deportivo Capiatá-PAR antes da operação.

Abaixo, foto com Ele, o Ídolo: MOLINA.

cuevas 3

Anúncios
Esse post foi publicado em Ídolo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Cuevas

  1. Esse cara no América-MEX jogava um futebol até que razoável (mais que Marcos Aurélio, Renatinho e outras pérolas que estavam por aqui), mas chegou no Santos EEEEEEEE bagreou.

    Obs.: Cuevas e MOLINDO na mesma foto. Noronha, rapaz, este post entrou pros ANAIS outrosmeninosdavilísticos, apenas isso.

  2. Eita 2008 que nao acaba.

    Mas da pra ver que tinha caras que nem eram tão ruins, mas pegaram um dos piores anos da história do clube. Uma pena.

  3. Rods Montanhero disse:

    Cara eu tbm era fã dele pelo gol que fez na Copa 2002!!! Quando veio ao Santos tbm achei legal, uma pena não ter rendido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s