Weldon

Weldon

Nome – Weldon Santos de Andrade

O Popular Weldon

Posição – Atacante

De onde veio – Base

Quanto durou – 2000/2001

Curiosidade – Uma pergunta séria: ele se chama Weldon por que os pais queriam algo parecido com WELL DONE? sei lá, veio isso na minha cabeça agora.

Bom, Weldon foi contratado para a base em 2000, meteu 10 gols na Copa SP e subiu pros profissionais. Brigou pela vaga em times fracos – 2000 e 2001 – mas nunca se firmou.

Eu não sei porque, em meus TENROS 10, 11 anos, gostava do Weldon. Não faço ideia, de verdade, já que não lembro de uma boa atuação sequer dele – talvez eu já defendesse a utilização de caras da base mais do que os medalhões.

Enfim, em 2002, ano em que a base deu alegrias ao clube, Weldon já tinha saído, emprestado para o Brasiliense. Coincidências da vida.

Rodou bastante por Sport e Cruzeiro, com 3 passagens por cada, e também pela Europa: Benfica (típico caso do clube português, que vive contratando braisleiro em baciada para deixar no banco ou emprestar), Cluj-ROM e Changchun Yatai-CHN.

Tá no Criciúma, segundo o BID. Mas não aparece o site do clube – fez testes e aparentemente foi aprovado no final de agosto.

Esse post foi publicado em Promessas da base. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Weldon

  1. Na minha opinião era um Willian Jose da época. Forte, empurrava a bola pra dentro do gol. A torcida do cruzeiro gostava dele.

    Sem querer desvirtuar o post (mas ja o fazendo), mas alguem se lembra do Élder Granja com a camisa do Santos?? Fui pesquisar sobre o cara agora, ver por onde anda, pq gostava dele na lateral e acabei vendo que ele começou a carreira na Vila. Mas nao me lembro dele nem no banco. Parece q subiu junto com o Weldon.

    E fica um pedido pro blog. Jerri.

  2. Tarik disse:

    A única coisa que consigo me lembrar dele, é da primeira rodada do brasileiro de 2001… Jogávamos contra o FORTÍSSIMO Santa Cruz (Que seria rebaixado) na Vila Belmiro, e Weldon fez 1×0!! Mas acabamos tomando o empate no último minuto

Deixe um comentário

