Marcelo Heleno

Marcelo Heleno

Nome – Marcelo Heleno da Silva Fernandes

O Popular Marcelo Heleno

Posição – Zagueiro

De onde veio – Francana

Quanto durou – 1999

Curiosidade – Sabe quando o Luxemburgo falou que o Odvan era o ZAGUEIRO ZAGUEIRO? A definição cabem bem em Marcelo Heleno. Zagueiro daqueles que só serviam pra isso mesmo, qualidade alguma com a bola no pé e todo truculento.

A passagem dele pelo Santos é bem obscura. Eu por acaso lembrei ao ver a foto dele no álbum do Brasileiro de 2003, pesquisando e tal. Bati o olho nele, pensei ISSO AÍ JOGOU NO SANTOS, olhei a ficha e PÁ, tava certo.

Só que pela interweb inteira é difícil achar algo dele. Sites como O Gol, que tem fichas de bizarros atrás de bizarros, nem citam essa passagem dele pela Vila.

Mas eu, que à época tinha 9 anos, até lembro  bem da ruindade do cara. É o que importa. Se mais alguém puder comentar outas coisas, agradeço. Se bem que há memórias que a gente prefere não ter…

Anúncios
Esse post foi publicado em Passagem pífia. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Marcelo Heleno

  1. tarikturco disse:

    Se não me engano, ele nunca jogou pelo Santos numa partida oficial… Não sei se chegou a jogar algum amistoso

  2. David disse:

    Aqui tem uma matéria antiga dele chegando ao AEA após sair do Santos:

    A Associação Esportiva Araçatuba (AEA) deve ter o reforço do zagueiro Marcelo Heleno, que veio do Santos, para o jogo de amanhã, contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. A diretoria tentava ontem registrar o jogador na Federação Paulista de Futebol (FPF) e ele poderá ficar à disposição do técnico Pablo Centrone, que assumiu a equipe na última quinta-feira no lugar de Pardal, demitido pela diretoria.

    http://www.folhadaregiao.com.br/jornal/2000/01/29/esportes.php

    E depois outra matéria dele sendo dispensado do AEA:

    http://www.folhadaregiao.com.br/jornal/2000/02/09/esportes.php

    Se você pesquisar pela net tem vídeos dele comendo grama (literalmente) na época que jogava no Vitória-BA

  3. Tiago Jerran disse:

    Jogou 5 anos no Vitória e conquistou o tetracampeonato estadual. Zagueiro sem técnica nenhuma, mas se superava em alguns jogos pela vontade e determinação. Marcou o gol do título em 2005, no finalzinho do jogo e ficou pra história ao se jogar no chão comer um pedaço considerável de grama e sair correndo feito louco pela antiga e saudosa Fonte Nova. Justificou a comemoração relatando o pedido do treinador no intervalo que pediu pra o time se possível comer a grama e conquistar o campeonato. Posteriormente foi rebaixado a série C com o mesmo Vitória e saiu do clube. Passou pelo Rio Branco-SP e Santa Cruz, antes de encerrar a carreira.

  4. Renato disse:

    Ele veio para o Santos mas nunca vi ele jogando, lembro que passava em janeiro no globo esporte e outros programas da época as contratações, e ele era uma delas, mas jogar nunca vi deve ter sido fraco, pois não teve oportunodades.

    abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s