Athirson

athirson 2

Nome – Athirson Mazzoli e Oliveira

O Popular Athirson

Posição – Lateral-esquerdo

De onde veio – Flamengo

Quanto durou – 1998

Curiosidade – Não havia um santista sequer que não fosse fã do Athirson em 1998. O time era bom, era arrumadinho, foi até a semifinal do Brasileiro e só caiu porque, bem, era menos time que o Corinthians.

Mas Athirson era A esperança na canhota. Eu sei lá porque nunca deu certo na vida, mas ele era bom, de verdade. Titular na conquista da Conmebol, pelo menos, esse acabou sendo seu marco na curta passagem pela Vila.

Athirson

Esse post foi publicado em De boa. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Athirson

  1. Olavo disse:

    Eu estava nesse jogo da foto. 3×1 pra cima do SPFW. O último gol foi dele. Épico!

    (PS: reparei que tenho virado o único comentarista do blog, e sempre na linha do “eu lembro” / “eu estava” / “eu vi”. Estou ficando velho, e pronto.)

    • Felipe Noronha disse:

      Meu caro, entre no post do Maurício Copertino e verá que não é o único não. Sério, assusta.

    • Rods Montanhero disse:

      Eu estava no Morumbi neste dia tbm! Foi a 1º vez que fui a um estádio (tinha 9 anos) e não me lembro como mas fomos parar eu, meu pai e um amigo santista no meio da torcida do São Paulo… os caras começaram a gritar que a gente ia morrer e tudo mais, fiquei com um puta medo! dai a polícia nos passou p/ a torcida certa e conseguimos nos vingar com uma bela vitória!

  2. Athirson veio pro Santos junto com o Lúcio por empréstimo junto ao Flamengo.
    A ideia era trocar 3 por 3… mandamos pra lá o Marcos Assunção, Arinelson e mais um que eu não lembro quem era. Recebemos o Lúcio, o Athirson e ficamos de escolher outro, que nunca veio.

    Uma pena o empréstimo dele ter durado tão pouco, esse menino caiu como uma luva na esquerda do Santos.

  3. Allan disse:

    Se bem me lembro, ele sofreu bastante com lesões….

Deixe um comentário

