Ronaldão

ronaldão (5 a 0 palmeiras 1997)

 

Nome – Ronaldo Rodrigues de Jesus

O Popular Ronaldão

Posição – Zagueiro

De onde veio – Flamengo

Quanto durou – 1997/1998

Curiosidade – A foto acima é de um 5 a 0 que o Santos levou do Palmeiras. Que beleza.

Tem um título pelo Peixe: o glorioso Rio/SP de 1997, conquistado em cima do ex-clube do Ronaldão, o Flamengo. É também tetracampeão do mundo, como reserva. E bi-mundial pelo SP.

Mas sabem de onde surgiu o aumentativo Ronaldão? Na Copa de 94, mesmo, já que já havia um ronaldo lá 0- sim, o gordo, então BEM magro. DIZEM que ele nunca gostou do apelido, mas problema dele. E conhecido assim até hoje.

Esse post foi publicado em Mais ou Menos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ronaldão

  1. Olavo disse:

    VOLTA

    Falando sério, jogou bem na Vila. Era dedicado, fazia a dele, ia pra cima. Não fez história, mas também não fez lambança. Uma lembrança aleatória que tenho a respeito é que ele, em sua despedida do Santos, deixou o campo CARREGADO pelos outros atletas, numa espécie de volta olímpica.

    Ah, e vale registrar que eu fiquei feliz com a contratação porque era um TETRACAMPEÃO jogando pelo Peixe – não lembrou quem chegou antes entre ele ou o Zetti, mas cabe o registro.

  2. wesley santista disse:

    Olavo para sanar a minha duvida qual a sua idade, eu tenho 25 e comecei a torcer pro santos a partir do jogo santos 4×4 com o CAM….e por conta do Zetti, nao sei o pq mais era fã dele e do Viola…

  3. Rods Montanhero disse:

    Nossa esse jogo contra o Atlético MG 4×4! eu devia ter uns oito anos… chorei muito nesse dia (e olha que era um jogo de início de campeonato), jogo emocionantíssimo!! gol de raça do Claudiomiro no fim!

Deixe um comentário

