Rodriguinho

Rodriguinho

Nome – Rodrigo César Castro Cabral

O Popular Rodriguinho

Posição – Volante

De onde veio – Guarani

Quanto durou – 2010/2011

Curiosidade – Rodriguinho, Rodriguinho… Fez parte do grande time do 1° semestre de 2010, quando só fez uma boa partida: a de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Ninguém queria que ele fosse escalado (Arouca estava suspenso), teve até quem defendesse GERMANO em seu lugar, mas foi ele lá e, bom, não comprometeu. A vaga veio, o título também, tá bom, né?

Só que era ruim de doer. Nível nenhum para jogar no Santos. Mas foi ficando lá, e jogador que tá no elenco UMA HORA vai entrar. E entrava e jogava mal. Aí, DO NADA, o NEFTCHI, do AZERBAIJÃO, quis levá-lo. O Santos deu na hora. Já voltou pro Brasil, e está no Xpó.

*Muito bem lembrado pelo Olavo nos comentários do post: teve outro jogo em que o menino Rodrigo foi bem – e também foi contra o Grêmio, quando ele meteu um gol nos acréscimos e deu a vitória ao Santos pelo BR-2010. O mesmo jogo em que outro jogador estourou o joelho e nunca mais foi o mesmo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Passagem pífia. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Rodriguinho

  1. Olavo disse:

    Pô, faltou registrar que ele fez o gol da vitória, aos 50 do segundo tempo, no 2×1 que metemos no Grêmio no RS pelo Brasileirão – o mesmo jogo em que ocorreu o óbito de outro atleta.

  2. Lucas Migalha disse:

    Eu ia comentar isso aeque o Olavo comentou. Curiosamente esse jogo contra o mesmo Grêmio no segundo turno do Brasileirão 2010 foi a outra única boa partida dele. Saudações de outro santista de Santos.

  3. @edurac11 disse:

    Duas outras curiosidades sobre ele:
    – Fez um PUTA golaço num Santos x Barueri (acho que foi contra o Barueri pelo video, mas não achei nada confirmando isso nem a data do milagre). Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=t_LLUVGB1xU
    – Foi vendido pro Azerbaijão pela fortuna de US$ 100mil!!! Hauhauhuhauhauha! Sério, quem vale R$166mil (cotação da época) no futebol? Reportagem que confirma essa gigantesca transação: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/02/02/santos-vende-rodriguinho-ao-futebol-do-azerbaijao-por-modicos-us-100-mil.jhtm

    • tarikturco disse:

      Eu lembro desse gol, o time era o Barueri, mas na época em que tinha se mudado pra Presidente Prudente (mudando o nome pra Grêmio Prudente). Foi num jogo em que o time adversário perdeu dois penaltis nos minutos finais. (Jogamos com o reserva pois tínhamos o segundo jogo da final da Copa do Brasil no meio de semana seguinte)

  4. Rodrigo Barbosa disse:

    Dizem que o Dorival Junior na época, preferiu ele ao Paulinho do Bragantino, que depois foi para o Corinthians…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s