Usuriaga

Nome – Albeiro Usuriaga López

O Popular Usuriaga

Posição – Atacante

De onde veio – Barcelona/EQU

Quanto durou – 1996

Curiosidade – Usuriaga talvez seja o mais famoso, entre os santistas, dos gringos com passagens pífias pela Vila. Até por ter morrido, sejamos sinceros.

O atacante colombiano veio em 1996 para substituir o Giovanni (!!!). Olha a ideia… Só podia dar errado. Jogou dois amistosos antes do Brasileiro de 1996, e fez três gols. Pronto, esperança. Mas tinha problemas na documentação. Estreou contra o Fluminense, não fez nada, tomou um amarelo, e a documentação começou a ser investigada pela CBF.

Não dava pra arriscar colocar o cara em campo e correr risco de perder ponto e cair pra Série B. Mandaram embora.

Sabem onde ele foi revelado? TOLIMA. Também jogou no DEPORTIVO PASTO, que enfrentou o Santos na Libertadores de 2007.

A, sim, morreu assassinado em 2004. Morto a tiros por PISTOLEIROS enquanto estava em casa. Esse foi o ‘QUE FIM LEVOU?’ de PALOMO Usuriaga. Eterno ídolo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Contratação absurda. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Usuriaga

  1. Fabio Coca disse:

    Não acho que ele tenha sido um bagre, era bom de bola. Mas foi a contratação mais atrapalhada da história do Santos, pior que a do Baez e do De Nigris

  2. A negociação do Usuriaga foi assim:
    O Santos negociou com o Barcelona de Guayaquil pensando que ele era o dono do passe, mas não era o caso… ele era jogador do Independiente que, assim que toou conhecimento do negócio, melou tudo.

    Nesse único jogo dele pelo Santos (1×0, gol de falta do Anderson Lima aos 37 do segundo tempo) ele foi bem elogiado pela imprensa… se movimentou bem, buscou jogo e ainda ajudou a pacificar um princípio de confusão no primeiro tempo.

  3. ele era um bom jogador, inclusive numa Supercopa simplesmente arregaçou o Santos, com um 4×0 fazendo 3 gols pelo Independiente, o problema que muita gente confunde achando que ele era ruim, foi que ele era jogador do Independiente-ARG emprestado ao Barcelona-EQU que o re-emprestou ao Santos, sem que o Independiente tivesse consentimento, ou participasse da transação, os argentinos então começaram a reclamar e a documentação que o Barcelona havia repassado ao Santos perdeu a validade e por muito pouco não perdemos os pontos do jogo com o Fluminense e mais 3 de punição, pontos esses que seriam revertidos ao próprio Fluminense que não cairia e quem cairia no lugar deles seria o Santos, depois desse episódio voltou ao Barcelona e ao Independiente onde era ídolo.

  4. Vitor Marini disse:

    Caralho, esqueci de citar no comentário do post do Alexandre bizarro que também tenho foto com o Usuriaga.

  5. Pingback: Jonathan Copete, Maricio Molina, Rincón… Os colombianos que jogam e jogaram no Santos | Filho de Peixe

  6. Pingback: Jonathan Copete, Mauricio Molina, Rincón… Os colombianos que jogam e jogaram no Santos | Filho de Peixe

  7. Maracajá disse:

    Ele fez um importantíssimo gol na final da Libertadores de 1989, que levou a decisão para os pênaltis contra o Olimpia (0x2 no Paraguai e 2×0 em Medellín). Ele ainda converteu a sua cobrança e, somado a 4 DEFESAS DO HIGUITA, o Atlético Nacional levou o caneco para a Colômbia pela primeira vez. Há poucos dias vi um compacto desse jogo.
    Não sabia do fim trágico desse jogador, realmente um fato triste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s