Maurício Copertino

Nome – Maurício Almeida Copertino

O Popular Maurício Copertino

Posição – Zagueiro

De onde veio – Oeste de Itápolis

Quanto durou – 1993/1995

Curiosidade – Ruim que doía, Copertino NÃO SUBIU DA BASE para o profissional do Santos. Ele foi DISPENSADO aos 20 anos, já que não podia mais ser dos juniores nem tinha condição de ser profissional.

Foi jogar no glorioso Tupã, depois no Oeste, e aí, meu amigo, era o Santos dos anos 90. Por algum motivo absurdo, trouxeram o cara de volta. E ainda deixaram ser capitão, como visto na foto baixo. Jamais entenderei algumas coisas que ocorrem em Urbano Caldeira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Promessas da base. Bookmark o link permanente.

40 respostas para Maurício Copertino

  1. Adorei a foto…respeito sua opiniao! Abraço.

  2. Marcelo disse:

    Acho que o Copertino ficou um pouco melhor com o Chulapa, de fato ele sabe que faria o melhor pelo Santos, uma coisa é o cara ser limitado, mas fazer o melhor, eu ainda encaro mesmo o Copertino, Junior como heróis!

    Ninguém queria jogar no Santos e não tínhamos um centavo pra pagar jogadores como Antonio Carlos! Depois do Copertino ainda quando o Santos deu uma melhorada apareceram muitos jogadores bem piores do que ele, esses perebas ainda ganharam títulos e tinham salário em dia, esses caras aí dos idos de 94 eram cobrados pela torcida, sairam na mã com vários integrantes da torcida, xingados, salários atrasados, ninguém sabe desse tipo de História como o Sérgio Manoel tendo que sair na mão com torcedor, hoje jogar no Santos é fácil, perde de 7×1, toma goleada no mundial e so toma ovada, no tempo desse cara aí o Copertino, se eles perdessem um clássico na vila, muitos deles eram ameaçados, apanhavam, tinham carros riscados, apedrejados!

    Tudo bem, comparado aos rivais nosso time todo era ruim, salvo alguns jogadores, todo mundo reconhece, inclusive o Copertino sabe das limitações, mas você pode ter certeza que esse cara honrou a camisa e pra mim muitos desses caras do período de 84 a 2002 foram muito mais que heróis do que vilãos!

    Jogar num clube quebrado, sem CT, elenco pífio e todos eles ali com humildade mantendo nosso time na primeira divisão!

    Infelizmente dessa época de 94/95 podemos lembrar do Almir, Guga, Veloso caras que eram estrelas ou que faziam os gols, os carregadores de piano sempre foram esquecidos, não que esteja dizendo que o Copertino era craque, mas se o Copertino estivesse jogando com um Leonardo que foi pro Milan, um cabeça de área como o Rincon, um Alex ou Gamarra da vida do lado dele, Roberto Carlos na lateral, você acha que estaríamos que ele era grosso ou não?

    Time bom não esconde a ruindade de alguns, mas creio que levantar títulos ameniza muito esse impacto, vide Durval!

  3. Rodrigo disse:

    O Copertino realmente não era nenhum craque, mas concordo que as condiçoes que o Santos FC oferecia não eram as melhores além de o mes ter 90 dias, ele era um zagueiro de muita força e tinha uma ótima impulsão, mas quando a fase e ruim as qualidades nunca aparecem!! Ja li e vi algumas entrevistas deste ex-atleta e me parece um cara acima da média, muito esclarecido e com uma visão sobre o futebol moderno muito atualizado!!
    Sou Santista a quase 49 anos e não gosto de injustiça…obrigado Maurício Copertino por ter honrado nosso manto sagrado com sua GARRA!

  4. Fabiana disse:

    Olha ele pode não ter sido um grande jogador mas que e um homem lindíssimo e que tinha um grande número de fãs da ala feminina isso era fato!
    Alguem sabe onde e o que ele está fazendo nos dias de hoje??
    Beijo Mauricio Copertino.

  5. Andreia disse:

    Realmente o Mauricio Copertino era um dos atletas mais bonitos do futebol brasileiro, no tempo que ele jogava, não tinha a mídia que tem hoje, ia sempre na Vila Belmiro…adorava!
    Beijo MC.

  6. Vicente disse:

    Um profissional acima da média, muito inteligente e um honesto, junto com Gallo foi o último campeão aqui no Figueirense em 2008…parabéns CBF pelo grande profissional que contratou!! Abs

  7. Raul Jr. disse:

    Eu achava ele grosso como atleta mas tbem concordo que as condições oferecidas pelo Santos não eram as melhores, pelo que tenho visto hoje ele jogaria fácil e iria ser um bom zagueiro! Abs

  8. Monica disse:

    Olha o que posso dizer é que esse Mauricio Copertino era um BELISSIMO jogador, lindo e se ele jogava bem era outra história, vi uma entrevista recente e ele está mais bonito o cara não envelhece! Bjs

  9. Beneditto Sp disse:

    Esse cara era bruto, batia até na mãe se jogasse de centroavante!

  10. Ygor dos Santos disse:

    Um zagueiro que chegava forte, temos hoje em dia o Domingos, Gil, Durval, e outros tantos, acho que a má fase do Santos em termos de dinheiro e estrutura fez que muitos jogadores que eram da base como o Mauricio Copertino, que na minha opinião era um bom zagueiro mas que foi lançado num período do Santos FC muito ruim, abs Copertino.

  11. Tarcísio Mendes disse:

    Cara de muita personalidade e liderança, não foi um excepcional atleta mas acompanhei sua carreira e gostava muito do seu espírito de equipe e sua garra, além de ser muito esclarecido…não foi surpresa nenhuma ele ter chegado hoje na Seleçao Brasileira sub 20 e ser o braço direito do técnico Gallo, outro ex- Santista, espero que façam juntos um excelente trabalho. Abs

  12. Ze Renato disse:

    Zagueiro/Zagueiro que chegava junto, o time do Santos FC era muito ruim e sem estrutura! Abraços

  13. Edson disse:

    O Mauricio Copertino jogou aqui no S.E.R Caxias e foi um dos melhores jogadores que passou pelo clube, um atleta muito forte e que tinha uma ótima liderança dentro de campo.
    Grande abraço
    Edson – Caxias do Sul.

  14. Rafael Straus disse:

    Era um zagueiro que se impunha pelo seu porte físico, lider natural e um ótimo caracter! Acompanhei este atleta aqui no Coritiba em 1996, tinhamos um timaço Alex (meia), Edu Marangon, Adil, Alberto (meia/ex-Bragantino), Luis Eduardo, Pachequinho…saudades.
    Rafael – PR

  15. Yorgos disse:

    One of the best quarterbacks I’ve seen play here Panahaiki in Greece, a great professional, the crowd felt the miss Mauricio Cupertino.
    Best regard.

    Yorgos Papadopolus
    Patras – http://www.panahaiki.gr

  16. Fabio Coca disse:

    Era muito ruim, mas nos dias de hoje jogaria fácil no lugar do Dracena.

  17. Geraldo disse:

    Um atleta muito guerreiro, não tinha técnica mas lutava o tempo todo pela equipe, foi crucificado assim como muitos outros que passaram pelo Santos FC na decada de 90, que na época era um time grande, só no nome mas com estrutura de time de 4* divisão, e assim mesmo honrou a camisa do Santos, também concordo com algumas opiniões que nos dias de hoje ele seria um bom zagueiro. Abs

  18. Walter disse:

    Esse cara foi muito persistente na sua vida profissional, sou de Santos e vejo quanto as pessoas o respeitam dentro do futebol, este ex-atleta na minha opinião não foi um bom jogador, mas temos que reconhecer que ter sido capitão do Santos FC como atleta e ter jogado em vários outros grandes clubes do Brasil e do Exterior e depois de ter trocado de função torna-se em tão pouco tempo técnico da Seleção Brasileira, não é para qualquer pessoa, parabéns pelo seu sucesso espero que continue crescendo na sua vida profissional e pessoal, estou na torcida e temos que valorizar pessoas de sucesso, que são da nossa cidade.
    Abraço de um cara que se tornou-se seu fã,
    Walter Pereira – Santos/sp

  19. Taty disse:

    Tive a sorte de estar no aeroporto quando a seleção Brasileira estava embarcando quando vi os ex-atletas do meu Santos FC, Mauricio Copertino e Gallo, olha eu não sei se o Copertino e o Gallo foram bons jogadores mas que eles são muito lindos, isso ninguém pode negar, parabéns para CBF pela contratação, nós mulheres agradecemos!
    Taty – São Paulo

  20. Humberto disse:

    Um dos ex-atletas mais inteligentes que tive a oportunidade de conhecer, no campo teve bons momentos e momentos ruins coisa que acontece com a maioria, esse cara é um exemplo de como crescer dentro da sua profissão com suas proprias forças, cansei de ver o Copertino treinando sozinho no campo do BNH e depois sendo capitão e jogando em um dos maiores clubes do mundo, parabéns pela sua garra e sua vitória pessoal!

    Humberto – Ponta da Praia.
    Santos

  21. Junior - Diadema Sp disse:

    Era um zagueiro sem técnica nenhuma e fazia muitas faltas.

  22. Renato - Sp disse:

    Vou te falar uma coisa o Felipão, Mano, Ney Franco, Abel Braga, Wanderley Luxemburgo foram jogadores com qualidade questionadissimas e hoje são nossos principais técnicos no Brasil, acho que o Copertino foi um zagueiro que não brincava em serviço e agora trabalhando como auxiliar-técnico tem um futuro brilhante, já chegou na selecão Brasileira e é um cara acima da média na sua inteligëncia, conheci este ex-atleta em um curso de Gestão de Pessoas, o cara é diferente!!
    Abraços e parabéns Mauricio Copertino pelo sucesso.

  23. Gabi disse:

    O Mauricio Copertino é um homem belissímo…um dos mais bonitos do futebol Brasileiro!

  24. Naísla Caroline disse:

    Nunca foi um jogador espetacular, mas honrou o manto enquanto esteve por aqui, merece respeito.

  25. Telma Farias. disse:

    Lindo e muito inteligente coisa rara de se ver no futebol…e na minha opinião um bom zagueiro, honrou a camisa do Santos.

  26. Yago disse:

    Grosso e violento,

  27. Fernando disse:

    Vi uma reportagem hoje do Maurício Copertino com o Axel fantástica ex-jogadores do Santos FC, um cara super esclarecido e autentico nas suas palavras, parabéns!

  28. Eu vivi 40 anos pre ver isso… gente ELOGIANDO um dos piores zagueiros que já vi na vida. Perto dele o Durval é Beckenbauer.

    Falam que ele honrou o manto do Santos, aonde isso? E o monte de cartões vermelhos que ele tomava de graça? Juntava ele e Marcelo Fernandes, meu Deus, foi o tempo que os cardiologistas da cidade mais lucraram! Cada jogo do Santos com esses elementos na zaga era certeza de vender, ao menos, uns 20 marcapassos SÓ NO PRIMEIRO TEMPO.

    Nunca vou esquecer do malfadado jogo com a Portuguesa em 95… uma briga da peste pra empatar (Macedo, aproveitando passe do Giovanni), essa toupeira vai e me descola um cartão vermelho sem mais nem menos. Resultado? Pressão Lusa até que o Caio (um meio-campista loirinho com cabelo tigela) foi lá e desempatou.

  29. Wendel Gaspar disse:

    Época difícil da equipe do Santos FC, o Mauricio Copertino foi mais um atleta da base que foi crucificado na equipe profissional, como vários outros valores, vi a entrevista dele com o ex-atleta Axel, dois grandes amigos, raro no futebol.

  30. André disse:

    Copertino Sinistro !!! Esse batia muito, chegava chegando, distribuía borrachada pra todo lado. Mas como muitos já falaram aqui, naquela época tinha que ser guerreiro pra jogar no Santos, e mais ainda ser torcedor. Salario atrasado, sem CT, o gramado da Vila era um pasto, na seca por titulos, enfim, era foda ser santista… Mas como tbem ja falaram aqui, mesmo assim esses caras jogavam com raça e nunca deixaram o santos ser rebaixado. E pelo nível dos caras que joagavam naquela época, isso foi um feito. Me lembro de um jogo épico do Mauricio Copertino, em 1995 o Santos fez um amistoso com a Lazio da Italia na Vila Belmiro, no primeiro tempo o Copertino bateu tanto (não só ele, é verdade), mas tanto, que os jogadores do Lazio não queria voltar pro segundo tempo pra disputar a partida, tiveram que ir la no vestiario dos caras prometer que o Santos ia dar uma manerada na violencia. Ahhh, o Santos perdeu por 5 x 3 !!

  31. Foto de um jogo contra o América de Rio Preto em Ulrico Mursa, ganhamos de 3×1 uma quarta feira nublada a tarde

  32. Naomi disse:

    Maravilhoso, depois de tanto tempo vi uma entrevista do Mauricio Copertino ele está mais bonito e muito esclarecido, cara inteligente, deixo para os outros analisarem o atleta.

  33. Eliana Fê disse:

    Maravilhoso…um dos homens mais bonitos do futebol!

  34. Renato disse:

    Vi uma palestra do Maurício Copertino no curso de treinadores da CBF, fiquei impressionado com o conhecimento de futebol e postura deste profissional, uma das melhores palestras que presenciei na Granja Comari.

  35. celio disse:

    o mauricio era um zagueiro aguerrido. e com muita força. honrou a camisa do peixe. e hj ele é um exemplo de um vencedor..

  36. regina disse:

    Lindo homem!!

  37. Joaquim Ribeiro disse:

    Tinha limitações tecnicas mas jogava hoje na zaga do Santos. Pelo menos seria um reserva a altura da zaga titular (david Braz e gustavo Henrique)

    • Alfredo Ivan disse:

      Tenho 45 anos. Fui em muitos jogos do peixe e digo Copertino era o cara. Se ele estivesse no jogo conta o Barcelona não teríamos tomado aquela escovado. Obrigado Copertino

  38. Ernesto Bueno disse:

    Um dos mais conceituados profissionais hoje em dia da area técnica do futebol Brasileiro, profissional acima da média e foi recentemente convidado por um dos melhores treinadores de todos os tempos Vanderlei Luxemburgo, para ser seu auxiliar técnico em um clube na China!

  39. Orlando Jr. SP disse:

    Esse profissional esteve trabalhando em 2015 aqui na Portuguesa de Desportos e todos do clube foram unanimes em afirmar que conheceram um treinador jovem preparadíssimo e ótimo caracter, um dos melhores que já passaram pelo clube, pena que ficou só 1 mês no clube pois recebeu uma oferta do futebol Chinês irrecusável para trabalhar em 2016 com o Luxemburgo, como atleta era um zagueiro de muita raça e pouca técnica, como técnico tem um futuro brilhante!
    Orlando – Tatuapé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s