Maurinho

Maurinho

Nome – Mauro Sérgio Viriato Mendes

O Popular Maurinho

Posição – Lateral-direito

De onde veio – Paulista (Jundiaí)

Quanto durou – 2002

Curiosidade – Maurinho chegou ao Santos pós Rio-SP 2002. Lembram do Rio-SP? Então, foi o torneio em que o Santos conseguiu ser eliminado após empatar com o BANGU, ficando em 9°, logo atrás do ETTI JUNDIAÍ, o atual PAULISTA, que ficou em 8°. Com Maurinho (e já tinham sido campeões da Série C de 2001).

Aí, como o Santos basicamente precisava de qualquer jogador pra entrar em campo, pegou emprestado o Maurinho do ETTI. E deu certo. Muito certo.

Foi campeão brasileiro de 2002 como titular incontestável. Por anos (e ainda há quem ache isso), o melhor lateral-direito do Santos em anos e anos. Na minha opinião, fica ali com o Paulo César e só perde pro Jonathan, mesmo com este último sofrendo com lesões.

Falando em lesões, foi isso que decretou o “fim” de Maurinho. No ano seguinte, o Cruzeiro acabou contratando o menino do ETTI, deixando o Santos a ver navios e com REGINALDO ARAÚJO E WELLINGTON revezando na direita. E um vice da Libertadores por essa razão (mentira, o time era pior que o do Boca, mesmo).

Mas no Cruzeiro, depois do título brasileiro de 2003, ele estourou o jeolho e nunca mais foi o mesmo. Jamais conseguiu se recuperar totalmente, mesmo quando voltou a jogar não teve um pingo da qualidade que um dia teve e tá aí, no LIMBO DA BOLA.

Rodou por São Paulo, Cruzeiro de novo, Goiás, Pelotas-RS, Uberaba-MG, Grêmio Barueri-SP… E até hoje SÓ TREINA no FERNANDÓPOLIS-SP. Segundo o próprio Maurinho, ele não joga porque só aceitaria proposta de time da Série A ou B. Aí fica difícil, né, meninão?

About these ads
Esse post foi publicado em De boa. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Maurinho

  1. Eu até entendo o porque de ele só aceitar jogar em clubes da série A ou B, mas lendo a entrevista da pra perceber q ele soa bem babaca. Basicamente, ou ele se acha ainda muito foda ou acha que o futebol esta uma merda.

    E em 2003 ainda não tivemos revezando com o Reginaldo Araujo um lateral direito chamado Nenem quem veio do Palmeiras?? Eu lembro dele mas não sei se foi em 2003.

  2. wesley santista disse:

    jogava muito, mais feito de vidro … bons tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s